Confirmado! Cristiano Ronaldo é do Santos
Ídolo mundialmente conhecido, Cristiano Ronaldo nasceu em 5 de fevereiro de 1985 na cidade de Funchal, na Ilha da Madeira. No local, iniciava uma trajetória que marcaria a história do futebol, caminhando como um dos maiores e mais brilhantes nomes do esporte mundial. No entanto, um detalhe curioso sobre seu nome ainda surpreende os fãs, especialmente aos brasileiros.
O camisa 7 foi registrado como Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, um sobrenome extremamente presente no cenário nacional, algo que se explica pelo passado do país. O jogador é o filho caçula de José Diniz Pereira Aveiro, jardineiro, e Maria Dolores dos Santos Aveiro, cozinheira. Não demorou para que o atleta demonstrasse o grande talento sobre o esporte.
Quando tinha apenas 9 anos, Cristiano Ronaldo iniciou sua trajetória no Futebol Clube Andorinha. Com atuações que chamavam a atenção, despertou o interesse do Nacional, maior clube da ilha, que proporcionou a sua contratação em 1995. Novamente, não demorou para que seu talento desabrochasse ainda mais, e aos 11 anos, passou pelo teste no Sporting Lisboa.
Cristiano Ronaldo conquistou passagem memorável no futebol
Inicialmente, Cristiano Ronaldo passou pelas categorias de base do clube, sem dar chance para os adversários que atuavam pelas categorias Sub 16, Sub 17 e Sub 18. No entanto, a grande virada de chave aconteceu na temporada de 2003, no momento em que o Manchester United o contratou para preencher a vaga deixada por David Beckham. Rapidamente empilhou taças junto ao elenco.
No entanto, mesmo om trajetória marcante pelo United, foi no Real Madrid, na temporada de 2008, que o profissional afirmou o seu favoritismo em todo o mundo, cravando ser um dos maiores jogadores de toda a história. Com a camisa da Juventus, mesmo com importantes títulos nacionais, não contemplou a tão sonhada Champions League.